A Caixa Federal, por meio da Medida Provisória 1.105 de 17 de março de 2022, estará liberando a partir do próximo dia 20 de abril de 2022 (quarta-feira), o saque de FGTS de até R$ 1 mil por trabalhador. O valor de R$ 1 mil, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS (denominadas contas ativas e inativas). O crédito do Saque Extraordinário do FGTS será realizado em Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem).

Consulte seus saques nos meios digitais disponíveis:

1. Site Caixa Federal

www.caixa.gov.br => Benefícios e Programas => Benefícios do trabalhador => FGTS

Preencha os dados solicitados e obtenha como resposta, o data e valor ao direito ao Saque Extraordinário

OU

2. App Caixa Federal (FGTS Trabalhador)

No loja de APP do seu celular, digite FGTS TRABALHADOR, baixe o aplicativo. Caso já instalado em seu celular o aplicativo, verifique se o mesmo está atualizado, para que apareça esta novo saque.

Siga as instruções ou efetue o cadastramento e acompanhe a data do saque.

Lembre-se de efetuar também a baixa do aplicativo CAIXA TEM, será por ele efetuada a movimentação para uma conta particular, saque em lotérica, pagamento de boletos, etc.

Neste APP, você estará acompanhando o valor do saldo disponível para saque e o processamento, além de cancelar ou desfazer o crédito automático.

3. Agenda de liberação dos valores:

ATENÇÃO: Esta modalidade não será relacionada à opção de SAQUE ANIVERSÁRIO e não terá nenhum cancelamento se optante ao mesmo, está opção é fornecida pelo Governo em conjunto com a Caixa Federal.

Fonte: caixa.gov.br