Se falar ninguém acredita, então é melhor escrever mesmo. Surge um Brasil com sinais de honestidade por aí.

Todos os cidadãos podem ter dinheiro parado em algum banco no passado, o que não é nada mal não é mesmo?

O Banco Central disponibilizou em seu portal a CONSULTA DE VALORES A RECEBER - CVR, para pessoas físicas e empresas com a intenção de ressarcir valores que estejam em posse de Instituições Financeiras. Através da Ferramenta REGISTRATO, que é disponilizada pelo próprio Banco Central na área "Minha Vida Financeira" em seu portal.

Até então, o Registrato fornecia apenas consultas a dívidas (abertas ou liquidadas), abertura de contas bancárias (ativas ou inativas) e remessas de dinheiro ao exterior. De acordo com o BC, existem cerca de R$ 8 bilhões parados em bancos e demais instituições financeiras, esperando serem sacados.

Vale lembrar que em razão do alto número de consultas que houveram a partir da divulgação deste serviço há alguns dias atrás o sistema travou. Porém, o Banco Central divulgou nota em seu portal com o seguinte comunicado:

A capacidade de atendimento do Sistema Valores a Receber (SVR) está sendo fortemente ampliada para atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança.

A partir do dia 14/02/2022 você poderá consultar se possui valores a receber. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Quem sabe você comece o ano com um valor disponível que não contava com ele. Esperamos que sim. Faça então sua consulta a partir do dia 14 de Fevereiro de 2022, clicando aqui .

É, parece que está nascendo um Brasil Novo. Um trevinho de 4 folhas, para você também!!!